spot_img

Sintema emite nota sobre negociação do fundef em Arcoverde

Comunicado

A Direção do SINTEMA, vem comunicar as seus filiados à população do município, mas particularmente aos professores e professoras da rede pública municipal ativos e inativos que:

Na tarde deste último dia 07 estivemos reunidos com o Prefeito Weverton Siqueira, onde chegamos ao consenso e pela primeira vez desde o início das lutas para recebimento dos recursos não repassados do FUNDEF, temos realmente um gestor engajado para ajudar os profissionais da educação no recebimento de seus direitos.

Contudo, para que possamos receber os recursos precisamos nos adequar a legislação federal recém modificada com a derrubada do veto do Presidente da República na Lei 14.057, ajustar ao prazo de vigência de acordo para recebimento e abrirmos mão de parte dos valores retidos para a antecipação destes.

Ficando acordado de que a Gestão Municipal irá preparar a base legal para viabilizar a chegada dos recursos a nossa cidade e intermediar reunião com o AGU – Advocacia Geral da União, para dimensionar o valor da perda financeira causada por esta operação de antecipação. Cabendo ao sindicato reunir em assembleia os seus membros interessados diretamente neste pleito para aceitar ou não a proposta de acordo da AGU.

Fiquemos atentos, assim que obtivermos posicionamento com relação aos valores faremos uma assembleia virtual para autorizar ou não o acordo de antecipação.

Arcoverde, 09 de abril de 2021 SINTEMA – DIRETORIA

SINDICATO DOS SERVIDORES DOS SERVIÇOS PUBLICOS MUNICIPAIS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DE ARCOVERDE. PE

Rua Professora Luiza Herculano, 209, 1ª andar, Centro, Arcoverde. PE

CNPJ 03.786.010/0001.92

fundando em 22/09/99/ Refundado em 20/12/17.

Email.sintemaarcoverde@hotmail.com

Fone 3821-2925 – FILIADO A CTB

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens