spot_img

prefeitura de Sertânia: formaliza interesse em consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

O prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira manifestou interesse em aderir ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a Covid-19. O formulário foi preenchido nesta quarta-feira (3). O consórcio vai permitir que os municípios comprem a vacina caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população.

“A obrigação de adquirir vacinas é do governo federal, mas não estamos contando com doses suficientes e o consórcio é uma alternativa para acelerar o processo de imunização, por isso estamos demonstrando o interesse de participar desta iniciativa. Precisamos trabalhar para a retomada segura das atividades e da economia e entendemos que a ampliação da oferta de doses é essencial para que isso aconteça”, destacou o prefeito Ângelo Ferreira.

Agora a gestão municipal precisa encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autorize o Executivo a participar do consórcio público. A ação além de permitir a compra de vacinas, possibilitará também a aquisição de medicamentos, equipamentos e insumos necessários no combate à pandemia.

A FNP espera que até o dia 22 de março o consórcio esteja constituído e instalado. Segundo a Frente Nacional de Prefeitos, a ação não é para a compra imediata de doses da vacina contra a Covid-19, mas para ter segurança jurídica caso o PNI não dê conta de suprir toda a população.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens