spot_img

Atuação da Assistência Social é tema de live entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Defesa Civil

Com a estrutura de atuação da Assistência Social como pauta principal, a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) participou nesta quarta-feira (07) da programação de oficinas promovida pela Defesa Social. O encontro virtual teve a participação do secretário executivo de Assistência Social, Joelson Rodrigues, que conversou com a gerente de Assistência Humanitária, Major BM Agilana, sobre a importância de estreitar os laços entre os órgãos públicos.

O bate-papo, que foi aberto ao público e veiculado no perfil do Instagram da Defesa Civil, se aprofundou na atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito dos cenários de desastres, como o estado de calamidade pública e situação de emergência. Durante sua fala, o secretário executivo pontuou a importância do Cadastro Único como uma ferramenta que garante um parâmetro de informações sobre as necessidades específicas de cada família que vive em situação de pobreza. “Em Pernambuco, mais de 50% da população já está cadastrada no sistema, o que é muito importante pois aponta a caracterização das famílias e nos permite compreender o contexto social e as necessidades dessas pessoas. Manter essa ferramenta atualizada ajuda no trabalho intersetorial entre as políticas públicas, inclusive”, ressalta Joelson Rodrigues.

De acordo com a gerente de Assistência Humanitária, viabilizar esse diálogo entre as áreas de atuação é imprescindível para o trabalho da Defesa Civil. “Não somos um órgão. A Defesa Civil é um sistema que trabalha com várias áreas de atuação e que precisa dialogar com a secretarias para poder dar o suporte necessário à população”, afirmou Major BM Agilana.

Para quem não acompanhou, a live está salva no perfil da Defesa Social no Instagram (@defesacivil_pe).

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens