spot_img

Confira as ocorrências policiais registradas no 3º BPM em 05 de março de 2021.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Buíque – PE. Resumo : Por volta das 10h00 de hoje (05/03/2021), as Equipes ROCAM/3º BPM e GTR 3031 realizavam rondas com abordagens no Centro da cidade, quando se depararam com três indivíduos em atitude suspeita, que ao perceber a presença do policiamento tentaram se desfazer de um cigarro de maconha. Diante dos fatos, os imputados foram conduzidos à DPC local juntamente com o entorpecente apreendido, onde foi lavrado um TCO para um dos envolvidos. Adianto-vos que todos os imputados possuem antecedentes criminais.

________________________________________________________________________

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde – PE Resumo : Por volta das 10h50 de hoje (05/03/2021), durante as rondas na Vila do Presídio, a ROCAM/3º BPM se deparou com um indivíduo em atitude suspeita e durante a abordagem foi localizado 01 (um) cigarro de maconha entre os dedos do acusado, 05 (cinco) papelotes de maconha no bolso do short e 01 (uma) pequena porção com papel seda para fazer cigarros dentro de uma lata. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local juntamente com o entorpecente apreendido, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

________________________________________________________________________

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Sertânia – PE Resumo : Por volta das 12h00 de hoje (05/03/2021), durante as rondas no Centro da cidade, a GT 3211 foi acionada por populares informando que estaria ocorrendo uma discussão entre um casal. Chegando ao local, o indivíduo estava portando uma faca peixeira na cintura, sendo conduzido à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

_______________________________________________________________________

(ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DO VEÍCULO)

Município : Sertânia – PE Resumo : Por volta das 11h40 de hoje (05/03/2021), durante rondas no Centro da cidade, a GT 3211 se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 de cor prata em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem, foi verificado que o condutor não era o proprietário do veículo e após consulta no sistema SDS foi constatado que a numeração do motor não condizia com a numeração do chassi. Diante do ocorrido, o imputado foi conduzido à DPC Local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor. O proprietário da moto foi localizado e compareceu na Delegacia e o veículo ficou apreendido aguardando perícia.

________________________________________________________________________

(INVASÃO A DOMICÍLIO/ DANO AO PATRIMÔNIO PRIVADO)

Município : Buíque – PE. Resumo : Por volta das 13h54 de hoje (05/03/2021), durante rondas na cidade, a GT 3311 foi acionada para averiguar uma denúncia de invasão a domicílio no sítio Angonga, Zona Rural de Buíque. Chegando ao local, a vítima relatou que a sua ex-sogra e sua ex-cunhada adentraram em sua residência e danificaram parte do seu patrimônio ao forçar a porta para entrar, com o intuito de levar a filha da vítima que é menor de idade para a casa delas. Diante do ocorrido, as partes foram conduzidas à DPC local, onde foi lavrado um TCO em desfavor de cada uma das imputadas.

________________________________________________________________________

(DIRIGIR SEM CNH/ ENTREGAR VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA)

Município : Manari – PE. Resumo : Por volta das as 16h10 de hoje (05/03/2021), durante rondas e abordagens, a GT 3341 se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda pop de cor preta em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem, foi verificado que o condutor do veículo era menor de idade e não portava os documentos obrigatórios. Diante do exposto, o infrator foi conduzido à DPC Local acompanhado de seu representante legal, onde foi lavrado um BOC em seu desfavor e um TCO em desfavor de seu genitor.

________________________________________________________________________

(RECEPTAÇÃO /VEÍCULO ADULTERADO)

Município : Ibimirim – PE Resumo : Por voltas das 16h40 de hoje (05/03/2021), durante rondas no Bairro Cohab, a GT 3231 se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda 125 Fan de cor vermelha. Ao ser realizada a abordagem, foi verificado que o condutor não era o proprietário do veículo e através de pesquisa no sistema SDS foi constatada que a numeração do motor não condizia com a que constava no sistema. Diante do exposto, o condutor e o proprietário do veículo foram conduzidos à DPC Local, onde foi lavrado um TCO em desfavor de cada um deles e o veículo foi apreendido.

________________________________________________________________________

(ARMAS DE FOGO LOCALIZADAS)

Município : Pedra – PE. Resumo : Por volta das 17h45 de hoje (05/03/2021), durante rondas na cidade, as equipes GT 3121 e RURAL/3º BPM recebeu informação de um Policial Militar que no sítio Lagoa do Meio, 02 (dois) indivíduos estavam numa motocicleta de cor preta em atitude suspeita. Chegando ao local o efetivo localizou os indivíduos, acompanhou a motocicleta e flagrou quando o garupa que estava no veículo jogou um saco contendo 02 (duas) espingardas artesanais e material de recarga chumbo e pólvora. Os imputados empreenderam fuga e não foi possível realizar o acompanhamento porque o pneu de uma das viaturas baixou. Diante do exposto, o material apreendido foi apresentado na DPC Local, onde foi instaurado um Inquérito Policial por Portaria.

________________________________________________________________________

(LESÃO CORPORAL)

Município : Tupanatinga – PE. Resumo : Por volta das 17h30 de hoje (05/03/2021), durante rondas e abordagens a GT 3321 foi acionada para averiguar uma denúncia de lesão corporal por arma branca. Chegando ao local, o efetivo foi informado por funcionários do Hospital que a vítima chegou com 02 (duas) lesões nas costas, do lado esquerdo. Diligências foram realizadas no intuito de deter o imputado, porém não foi obtido êxito e o ocorrido foi registrado na DPC Local, onde foi Instaurado um Inquérito Policial por Portaria.

________________________________________________________________________

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde – PE. Resumo : Por voltas das 17h30 de hoje (05/03/2021), durante rondas no Bairro São Cristóvão, a equipe ROCAM/3º BPM se deparou com 03(três) jovens em atitude suspeita. Ao ser realizada uma busca no perímetro onde elas se encontravam, foi localizado 01 (um) papelote de maconha que foi apreendido. A adolescente informou que a droga era sua e que iria consumir com suas amigas. Diante do exposto, todas as envolvidas foram conduzidas à DPC Local onde foi lavrado um BOC em desfavor da infratora e um TCO em desfavor das imputadas.

________________________________________________________________________

(DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL/PORTE DE ENTORPECENTES/DESOBEDIÊNCIA)

Município : Sertânia – PE Resumo : Por volta das 20h25 de hoje (05/03/2021), durante rondas na cidade, a GT 3211 foi acionada para realizar uma operação conjunta com a Guarda Municipal e Vigilância Sanitária a fim de verificar o cumprimento do Decreto Estadual na cidade, o efetivo se deparou com um bar em funcionamento, excedendo o horário permitido e com algumas pessoas fazendo uso de bebida alcoólica em seu interior. Ao ser realizada buscas no estabelecimento, foi encontrado um papelote de maconha no banheiro, que foi apreendido. Diante do ocorrido, os envolvidos foram conduzidos à DPC local onde foi lavrado um TCO em desfavor de cada um dos imputados.

________________________________________________________________________

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde – PE. Resumo : Por voltas das 20h50 de hoje (05/03/2021), durante rondas no Bairro São Miguel, a equipe ROCAM/3º BPM se deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem, foi encontrado com o indivíduo 01(um) cigarro de maconha e 01 (um) dechavador com uma pequena quantidade da mesma droga dentro dele. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC Local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor e o entorpecente ficou apreendido na Delegacia.

________________________________________________________________________

(PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA/DESOBEDIÊNCIA)

Município : Ibimirim – PE Resumo : Por volta das 21h30 de hoje (05/30/2021), durante as rondas com abordagens no Centro da cidade, as Equipes GT 3231 e ROCAM/3º BPM se depararam com um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Pop 100, cor vermelha e placa KFW-2438 de forma perigosa, sendo ordenado ao condutor que parasse o veículo, porém o mesmo acelerou, não obedecendo à ordem de parada. Foi feito o acompanhamento e durante a abordagem foi encontrada 01 (uma) faca peixeira na cintura do imputado, sendo conduzido à DPC local juntamente com a arma branca, onde a moto foi apreendida administrativamente por débitos junto ao DETRAN e foi lavrado um TCO em desfavor do acusado.

________________________________________________________________________

(DESCUMPRIMENTO DO DECRETO ESTADUAL/DESOBEDIÊNCIA)

Município : Buíque – PE. Resumo : Por volta das 21h38 de hoje (05/03/2021), a GT 3311 realizava ronda com abordagens quando foi acionada pelo efetivo da Guarda Municipal e pela Defesa Civil para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego com aglomeração de pessoas no Sítio Catimbau. Chegando ao local, o policiamento localizou três indivíduos ao lado de um veículo Ford Fiesta branco de placa KKV1835 com um paredão de som ligado em alto volume, perturbando o sossego dos moradores, provocando aglomeração, sem uso de máscaras e descumprindo o decreto estadual de combate ao COVID-19. Diante do exposto, os três imputados e o som apreendido foram conduzidos à DPC local, onde foi lavrado um TCO para cada um dos acusados.

________________________________________________________________________

(AMEAÇA COM ARMA DE FOGO)

Município : Itaíba – PE. Resumo : Por volta das 20h40 de hoje (05/02/2021), durante a realização da Operação Conjunta de Fiscalização do Cumprimento ao Decreto Estadual de número 50.346, de 01 de março de 2021, as Equipes GT 3331, GTR 3031 e Vigilância Sanitária de Itaíba foram acionadas pela vítima informando que havia sido ameaçado por um indivíduo com quem já teve alguns desentendimentos e que o acusado estava com uma arma de fogo na cintura. Diligências foram realizadas e o imputado foi localizado portando uma arma de fogo de fabricação artesanal (tipo pistola) que provavelmente utiliza munição calibre 32 em sua cintura. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à DPC local, onde foi instaurado inquérito o portaria.

________________________________________________________________________

(ARMA DE FOGO LOCALIZADA)

Município : Venturosa – PE. Resumo : Por volta das 22h35 de hoje (05/03/2021), durante as rondas com abordagens na Zona Rural de Venturosa, a GTR 3011 recebeu uma ligação anônima informando que existia uma movimentação nas proximidades do Sítio Carrapateira. Com o apoio da GT 3131, a Rural se deslocou para o local e quando passavam próximo à Igreja Congregação Cristã, avistaram um indivíduo pulando a cerca, jogando uma bolsa no chão, logo em seguida correu adentrando na vegetação. Foi encontrada 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal dentro da bolsa, sendo apresentada na DPC local, onde foi instaurado inquérito por portaria.

________________________________________________________________________

(POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde – PE Resumo : Por volta das 22h15 de hoje (05/03/2021), durante as rondas nas proximidades da Praça Redonda, a GT 3112 se deparou com um indivíduo em atitude suspeita e durante a abordagem foi encontrado 01 (um) papelote de maconha no caminho por onde o acusado passou, o qual relatou que havia jogado quando viu a viatura. Diante do exposto, o imputado e o entorpecente apreendido foram conduzidos à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

________________________________________________________________________

 O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

 “Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567” Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

 “Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens