spot_img

TV digital será ampliada para municípios do interior do país

O Ministério das Comunicações publicou portaria que cria o programa Digitaliza Brasil de ampliação do sinal da TV digital para os municípios do interior do país. Atualmente, o sinal digital de TV abrange cerca de 2 mil cidades, com alcance de 75% da população.

O programa prevê custeio para as famílias de baixa renda trocarem a TV analógica pela digital. Para isso, o governo deve distribuir mais de 700 mil kits de digitalização, já em estoque, e 4 milhões de kits de recepção do sinal digital para participantes dos programas sociais, como o Bolsa Família, em 1.638 municípios. A verba será da arrecadação do leilão do 5G que o governo promoverá ainda neste semestre.

O Digitaliza Brasil permite que municípios pequenos tenham a outorga pública de autorização para instalação da tecnologia sem burocracia.

A medida também deve ampliar a oferta da sintonia de rádios FM em celulares. De acordo com o Ministério das Comunicações, essa tecnologia está presente em 90% dos aparelhos e a ideia é estender para 100%.

Fonte: Brasil 61

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens