spot_img

Quatro mil portuários de Suape receberam a segunda dose da vacina contra covid-19

 

Quatro mil trabalhadores portuários de Suape concluíram o esquema vacinal contra a covid-19. A campanha de imunização foi encerrada nesta sexta-feira (03) e contou com adesão de 100% do público-alvo.

As doses da vacina AstraZeneca foram enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde para a categoria formada por funcionários dos operadores portuários, terminais, trabalhadores avulsos, práticos, equipes dos órgãos intervenientes, das agências de navegação, dos estaleiros, da Concessionária Rota do Atlântico e pessoal administrativo. A ação durou seis dias e ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de agosto, e 1, 2 e 3 de setembro, no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO-Suape).

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ipojuca, município onde está localizado o atracadouro e a administração da estatal, ficou responsável pela aplicação do imunizante. Para facilitar a aplicação da vacina e não provocar aglomeração, os trabalhadores foram divididos em grupos por dia. Assim como aconteceu na primeira dose, o OGMO-Suape cedeu o local, dentro da área portuária, para a montagem da estrutura destinada à vacinação, como toldo e cadeiras com distanciamento necessário ao isolamento social, além de equipe de segurança a postos, entre outras ações de apoio.

Parte dos trabalhadores do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) encerrou a vacinação nesta sexta-feira (03) acompanhada da diretora do EAS, Tanielle Cavalcante. O operador de guindaste Erivan de Lima, um dos últimos a receber o imunizante, demonstrou felicidade e esperança. “A segunda dose é boa para todos nós, para ficarmos completamente imunizados. Agora, vamos trabalhar mais à vontade, com segurança, porém, sem esquecer de usar a máscara, pois a pandemia não acabou. Ainda há algumas pessoas que vão receber a segunda dose e os cuidados devem permanecer por algum tempo”, afirmou o trabalhador.

“Chegamos ao final da vacinação muito satisfeitos com o engajamento e participação dos portuários. Atingimos 100% da meta da imunização e agradecemos o empenho de todos. A parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, com a Prefeitura do Ipojuca, com o OGMO e as empresas foi fundamental para o sucesso da campanha. Sabemos que a vacinação é muito importante, mas devemos continuar com o distanciamento social, o uso da máscara e a higienização correta das mãos”, comemorou Jorge Vieira, diretor de Administração e Finanças de Suape.

 Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.   

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,790InscritosInscrever

Últimas postagens