spot_img

Compesa amplia sistema de esgotamento sanitário no município de tamandaré

 

Para elevar a cobertura de esgotamento sanitário em Tamandaré, no Litoral Sul, o Governo do Estado, por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), deu início às obras de implantação de uma nova estação elevatória de esgoto no município. A unidade será responsável pelo transporte de efluentes de áreas de expansão turística, em Carneiros, para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Tamandaré. A expectativa é que as intervenções sejam concluídas em fevereiro do próximo ano.

O investimento, da ordem de R$ 4 milhões, prevê o assentamento e ligação de cerca de três quilômetros de rede coletora até a estação elevatória que será construída na Rua dos Carneiros. A partir da unidade, os efluentes serão lançados à ETE Tamandaré por mais três quilômetros de rede a serem implantados. Toda a estrutura terá capacidade de transporte de 125 litros de efluentes por segundo.

A nova estação elevatória será a 12° unidade implantada pela Compesa no município para transporte de efluentes. De acordo com a presidente da Compesa, Manuela Marinho, o projeto é um dos investimentos previstos pela Compesa para elevar os índices de esgotamento sanitário na região. “Essa é uma área de expansão turística importante, com potencial para atrair novos investimentos para o Estado. Tamandaré possui cerca de 50% do seu território saneado e a Compesa tem empenhado esforços para ampliar esse índice na perspectiva de melhorar, ainda mais, a qualidade de vida na região”, destaca.

 Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.   

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,800InscritosInscrever

Últimas postagens