spot_img

Confira as ocorrências policiais registradas no 3º BPM em 01 de maio de 2021.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

 

Município       :Sertânia /PE

Resumo     : Por  volta  das   20h30  de  hoje  (01/05/2021) durante  rondas  e abordagens, o  efetivo  ROCAM foi   solicitado  para  atender  a  uma ocorrência de perturbação do sossego. Chegando ao local, foi presenciado  os infratores consumindo  bebida alcoólica. Diante do exposto, foi  acionado o Conselho Tutelar  e  os Infratores  conduzidos  à DPC  local, onde foi lavrado um BOC em desfavor de cada um dos infratores.

 ________________________________________________________________

PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE

 

Município       : Arcoverde– PE.

Resumo           : Por volta das 20h10 de ontem (01/05/2021), a ROCAM/3°BPM ao realizar rondas com abordagem no bairro São Cristóvão se deparou com um indivíduo em atitude suspeita e ao ser feito a abordagem e busca pessoal, foi localizada no interior de seu tênis 01(uma) pequena quantidade de cocaína. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local, juntamente com a droga apreendida, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.

 ________________________________________________________________

CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO

Município       : Arcoverde– PE.

Resumo           : Por volta das 16h00 de ontem (01/05/2021), diante dos roubos e furtos ocorridos no bairro COHAB II nos últimos dias, a ROCAM/3°BPM realizou diligências no intuito de identificar as supostas vítimas e suspeitos, tendo em vista as buscas policiais ininterruptas, a situação flagrancial tornou legitima. O policiamento logrou êxito na identificação e localizou os suspeitos e as últimas vítimas, que reconheceram apenas o indivíduo menor de idade, como sendo autor dos atos infracionais. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde foi instaurado um inquérito por portaria.

________________________________________________________________________

PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE

Município       : Arcoverde – PE.

Resumo          : Por volta das 23h30 de ontem (01/05/2021), a GT 3450, durante a realização de rondas com abordagens no bairro São Cristóvão, se deparou com um grupo de indivíduos, os quais ao perceberem a presença do policiamento agiram em atitude suspeita. O imputado tentou se evadir do local, mas sem êxito e se desvencilhou de 01(um) pino plástico contendo cocaína. Durante buscas no local, foi encontrado 01(um) cigarro de maconha, parcialmente consumido, o qual estava na caixa de medidor de energia elétrica, sendo questionado de quem pertencia os indivíduos se negaram a responder. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.

 ________________________________________________________________

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/VIAS DE FATO

 

Município       :Sertânia /PE

, os  efetivos  da  MO  3201 e  GT 3211 foram  solicitados  pela  recepcionista de uma pousada, a qual  relatou  que os imputados(pai e filho)começaram  a  discutir, gritar  um  com  o  outro  e trocar empurrões, como também, visivelmente  ingeriram  bebida  alcoólica, entraram  em  vias de fato no interior  daquele estabelecimento comercial e estavam perturbando o sossego dos demais  clientes. Diante  dos  fatos, os  imputados foram conduzidos à DPC local, onde foi  lavrado  um  TCO  para  cada  um  dos imputados.

________________________________________________________________________

                                       PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Município       : Buíque – PE.

Resumo           : Por volta de 01h10 de hoje (01/05/2021), a equipe da ROCAM/3°CPM em serviço de rondas com abordagens, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, e ao ser abordado foi encontrado na sua cintura um faca de aproximadamente 6 polegadas. Diante dos fatos, o material juntamente com o imputado foram encaminhados até à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 ________________________________________________________________

                                                       CFURTO

Município       : Arcoverde-PE.

Resumo           : Por volta das 03h30 de hoje (01/05/2021), o efetivo do GATI/3ºBPM foi solicitado por populares, os quais relataram que no referido endereço teria ocorrido um furto, e que a vítima juntamente com seus familiares haviam detido o suspeito. No local, a vítima afirmou ao policiamento que não conhece o imputado, porém convidou o mesmo para uma bebedeira na residência da irmã da vítima. Acrescentou que colocou o seu celular Samsung para carregar e que depois deu por falta do aparelho, momento em que percebeu o objeto no bolso do imputado. Segundo o queixoso, indagou o acusado sobre o celular, porém o imputado se recusou a entregar. Disse ainda que, nesse momento, houve uma discursão generalizada. O imputado apresentava escoriações pelo corpo. Diante do exposto, as partes foram apresentadas na DPC local, onde será instaurado inquérito policial por portaria.

 ________________________________________________________________

                                                      AMEAÇA

Município       : Arcoverde-PE.

Resumo           : Por volta das 05h50 de hoje (01/05/2021), a GT 3112 foi acionada para atender uma ocorrência em que o imputado estava jogando pedras na residência da vítima. Quando o policiamento chegou ao local, indagou o acusado sobre a denúncia, momento em que o imputado começou a ameaçar a vítima. Diante dos fatos, as partes foram apresentadas na DPC local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.

 ________________________________________________________________

                                         FURTO/AMEAÇA

Município       : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por  volta  das 06h00  de  hoje  (01/05/2021), a GT 3113 durante  rondas  e abordagens, no bairro COHAB II foi acionado para verificar uma ocorrência de furto. Chegando ao local, a vítima relatou que no dia de ontem (29/04/2021) os meus primos os envolvidos 01 e 02 na companhia do envolvido 03, entraram em sua residência, subindo pela casa ao lado e furtaram 01(um) botijão de gás. Diante do exposto, a vítima foi encaminhada à DPC local, onde foi instaurado um inquérito por portaria.

 _______________________________________________________________

AMEAÇA E PORTE DE ARMA BRANCA

Município        : Buíque – PE.

Resumo           : Por volta das 08h45min de hoje (01/05/2021), a GT 3311 foi acionada pela vítima, informando que tinha um indivíduo alterando na rua, embriagado e puxou uma faca ameaçando-o. Após abordagem foi constatado que o imputado apresentava sinais de embriaguez e foi encontrado como ele, 01(uma) faca de aproximadamente 07”(sete  polegadas). Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DPC Local, onde o imputado responderá a um TCO e a citada faca ficou apreendida.

 ________________________________________________________________

PRISÃO POR MANDADO

Município       : Custódia – PE.

Resumo           : Por  volta  das   09h30   de  hoje  (01/05/2021),durante  rondas  e  abordagens, o  efetivo  da  GT  3221 juntamente com o efetivo da Policia Civil local, deram cumprimento ao mandado  de  prisão  nº 1001201-44.2011.8.15.2002,em  desfavor  do  imputado ,o  qual foi  recapturado, conduzido  á  DPC   de Arcoverde  e  ficará  recolhido  no  PABA, Arcoverde-PE.

 ________________________________________________________________

VEÍCULO ROUBADO/RECUPERADO/RECEPTAÇÃO  CULPOSA

Município       : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por volta das 12h00 de hoje (01/05/2021), a equipe GATI realizava rondas no bairro Boa Vista, quando se deparou com uma motocicleta estacionada em cima de uma calçada e, ao ser realizada a consulta pelo sistema SDS, foi constatado que se tratava de um veículo de roubo/furto, onde foi localizada a proprietária, que ao ser indagada informou ao policiamento que teria trocado a motocicleta com um indivíduo. Diante dos fatos, a envolvida foi conduzida à DPC local, onde foi instaurado um inquérito por portaria e a motocicleta devolvida a imputada.

 ________________________________________________________________

 ENTREGAR VEÍCULO A PESSOA SEM CNH/MENOR CONDUZINDO VEÍCULO SEM CNH

 

Município       : Manarí – PE.

Resumo           : Por volta das 16h45min de hoje (01/05/2021), a GT 3341 ao realizar rondas no endereço citado se deparou com o menor conduzindo uma motocicleta Honda Titan 150, vermelha. Diante do fato, o menor, a motocicleta e o proprietário da mesma, o qual entregou o veículo ao menor, foram apresentados na DPC Local, onde foi lavrado um BOC para o menor e um TCO para o proprietário da motocicleta que foi liberada por não ter restrições.

 ________________________________________________________________

AMEAÇA/AGRESSÃO

Município       : Ibimirim – PE.

Resumo           : Por volta  das   16h00  de  hoje  (01/05/2021), durante  rondas e  abordagens, o efetivo  da  GT 3231 foi solicitado  pela  companheira  da  vítima, a  qual informou que o imputado estava armado com 01(uma) foice e ameaçou a vítima. Chegando ao local, não foi localizada a arma branca e os envolvidos foram conduzidos à DPC local. Diante do fato, as partes foram conduzidas à DPC, onde o imputado desferiu 01(um) soco  no  rosto da vítima e a ameaçou  de  morte, sendo  lavrado  um  TCO   em  desfavor  do  imputado.

_________________________________________________________________

PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE

Município       : Itaíba – PE.

Resumo           : Por volta das 18h00 de hoje (01/05/2021), a GT Itaíba durante rondas no local citado, avistou um indivíduo em atitude suspeita, sendo feita a abordagem no mesmo e encontrado com este 03(três) big-bigs de Maconha, o policiamento ainda foi informado por populares que o imputado estava perturbando pelas ruas da cidade. Diante dos fatos o imputado foi conduzido à DPC local, onde responderá a um TCO.

 ________________________________________________________________

LESAO CORPORAL

Município       : Pedra – PE.

Resumo           : Por volta das 18h30 de hoje (01/05/2021), quando da realização da Operação Combate ao CVLI na área de Pedra, a equipe da GT 3121, foi solicitada a comparecer no hospital local para onde havia chegado um indivíduo vítima de arma branca. De imediato o policiamento se descolou ao local e verificou que a vítima possuía visíveis sinais de embriaguez alcoólica pelo odor e sua dificuldade em falar o ocorrido, e segundo enfermeiros, lesões leves na cabeça e membros superiores, sem perigo de vida, em estado consciente e estável. O policiamento realizou deslocamento até o local do fato para tentar localizar o imputado, porém sem êxito. Segundo populares, este foi agredido pelo imputado por dívida de drogas. Diante do ocorrido, a ocorrência foi repassada à DPC local.

 ________________________________________________________________

RECEPTAÇÃO CULPOSA / VEÍCULO ADULTERADO

Município        : Pedra– PE.

Resumo           : Por volta das 18h40 do dia de hoje (01/05/2021), ao realizar rondas e abordagens a GTR 3011 juntamente com a GT 3131, realizaram acompanhamento a um veículo suspeito e ao abordá-lo e ser feita consulta, foi constatado que a motocicleta era adulterada, pois a placa é cadastrada com o número do motor diferente do correto. Diante dos fatos, o menor e a moto, a qual ficou apreendida foram a presentados à DPC da cidade da Pedra, onde foi lavrado um BOC, e o menor foi entregue aos cuidados do avô .

________________________________________________________________________

ARMA DE FOGO LOCALIZADA

Município        : Buíque – PE.

Resumo           : Por volta das 21h00 de hoje (01/05/2021), durante rondas e abordagens no Sítio Façola, Zona Rural, a GT Rural da 3ª CPM visualizou um indivíduo portando uma arma longa. O envolvido ao perceber que se tratava de uma viatura policial, pulou uma cerca de arame farpado e se evadiu pelo matagal, momento em que deixou pra trás uma espingarda tipo soca-soca. Buscas foram realizadas no sentido de localizar o indivíduo, porém sem êxito. A arma foi aprendida e entregue à DPC local, onde será instaurado um IP.

 ________________________________________________________________

                                           PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Município       : Arcoverde- PE.

Resumo           :Por volta das 20h40de hoje(01/05/2021), a GT 3000 e ROCAM/3°BPM durante a realização de rondas receberam informações que dois indivíduos estaria andando armados, que a referida denúncia anônima era que o envolvido 02 tinha fotos com a arma nas redes sociais. As equipes fizeram diligências e localizaram os imputados no Bar do Serrano, no momento da abordagem o imputado 01 afirmou ser o dono da arma, 01(uma) pistola Taurus cal.380ACP, número de serie KAU 85952 e 09(nove) munições CBC cal.380 que estava dentro do veículo Hillux SW4. Diante do exposto, os imputados foram conduzidos à DPC local, com o material apreendido.

_________________________________________________________________

                                                    AMEAÇA/DESACATO

 

Município       :Custódia /PE

Resumo    :Por  volta  das  21h30   de  hoje  (01/05/2021)durante  rondas  e  abordagens, o  efetivo  da  GT  3221 foi solicitado para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Chegando  ao  local, foi  constatado que o som do veículo do imputado 01 estava  com  volume  alto, como  também  apresentava  visíveis  sinais de embriaguez. Ao  pedir  para  desligar o som, o qual tratou o policiamento com arrogância, em  tom de ameaças. A  imputada  02  destratou  o efetivo  policial com palavras de calão. Diante dos fatos, os imputados foram conduzidos à DPC local, onde foi lavrado um TCO em desfavor de cada um dos imputado.

________________________________________________________________________

 

 

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens