spot_img

Durante Pacto Pela Educação, Diogo Moraes evidencia resultados da área em Pernambuco

Presente na abertura da Semana de Pactuação de Metas Pela Educação da 4ª Gerência Regional de Educação, realizada na terça-feira, em Caruaru, em  o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Agreste na Assembleia Legislativa, evidenciou os esforços do Governo de Pernambuco para manter os níveis educacionais do Estado mesmo durante a pandemia. O parlamentar reforçou todo empenho da gestão e dos profissionais da área para estimular os alunos desse período de mudança de rotina, como a suspensão das aulas presenciais.

 

Diogo evidenciou os índices importantes para Educação de Pernambuco, que começou a ser planejado ainda na gestão do então governador Eduardo Campos, e teve continuidade com o governador Paulo Câmara. O parlamentar pontuou que o Estado tem a maior rede de escolas técnicas, ampliou o quantitativo de escolas de referência e atingiu o menor número de evasão do Brasil. “Isso foi fruto de muito trabalho de vocês. Isso, para nós que fazemos o legislativo estadual, é motivo de muito orgulho, dizer que temos a melhor educação do país, conseguimos repetir por vários anos consecutivos. Nesses últimos meses, enquanto a parte da saúde salvava vidas, a educacional trabalhava para chegar a esse momento. Para ter IDEB este ano, a meta seria estar como estava antes da pandemia. Vamos bater nossas metas para dizer que a pandemia passou, mas a educação vai continuar como estava”, afirmou.

 

O encontro contou com a presença do gestor da 4ª GRE- Caruaru, Flávio Carlos, do secretário-executivo de Educação, João Charamba, da prefeita de Ibirajuba, Izalta, além de tantos educadores e lideranças locais que se juntaram para este momento.

 

João Charamba ressaltou que a educação foi, desde o início da atual gestão, e continua sendo um eixo principal para o governo. “Nesse plano de retomada que o governador está anunciando, a educação é um dos principais eixos. Temos muitos investimentos para anunciar e esses investimentos foram possíveis graças ao trabalho do nosso Estado, capitaneado pelo governador. Educação transforma e ajuda o desenvolvimento do Estado e investir na educação também é investir em desenvolvimento econômico”, afirmou o secretário-executivo.

A reunião realizada pelo Pacto da Educação visa manter os os resultados obtidos pelo Estado, GREs e escolas de Pernambuco de 2019 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde o Ensino Médio atingiu a média de 4,5 e o Ensino Fundamental Anos Finais 4,7.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,800InscritosInscrever

Últimas postagens